domingo, março 13, 2016

Foodbloggers: A Série. #2 Sougourmet.












Conheci o trabalho do Maurício quando procurava algumas inspirações para meu blog, logo de cara simpatizei com o estilo de transmitir a informação que com uma escrita bem feita e descontraída e também através da disposição de imagens do blog Sougourmet - primeiro contato que tive com o seu trabalho, apesar de ser o quarto blog dele – me chamou a atenção.
Com o tempo pude conhecer melhor seu trabalho que cada dia aumenta e não perde em qualidade, pelo contrário, cresce trazendo consigo novos seguidores e assim como eu admiradores. Tenho a honra – e sorte – de poder contar um pouco da história dele aqui no meu cantinho hoje, espero que sirva de inspiração para cada um que ler, assim como me ajudou um dia.






Com vocês: Foodbloggers: A Série!



Espero que gostem!











Maurício Rodrigues.



Máquina de Pão, Fritadeira Sem Óleo e Receitas na Pressão.




Quando eu era criança sempre ficava colado na minha avó e na minha mãe enquanto elas cozinhavam, sempre queria ajudar, era muito curioso para tudo, daquelas crianças que quando ganhavam um brinquedo diferente queria saber como funcionava por dentro sabe rs... E na cozinha não era diferente, eu ficava encantado com essa mágica da mistura de vários ingredientes que resulta em algo excepcional, lembro que quando minha avó fazia um bolo eu ficava perguntando, porque se misturava isso com aquilo, como isso acontecia, como ela fazia mesclas no bolo, e como aquela massa mole resultava em algo que amo tanto até hoje, um bolo. Acho que desde aí eu já me inspirava.



Foto Ilustrativa.



Quando tinha entre 8 e 10 anos, minha mãe voltou a trabalhar fora, e eu ficava em casa cuidando de minha irmã menor quando não estava na escola, minha mãe deixava tudo pronto para a gente só aquecer, almoço, lanche etc. No jantar, ela já estava de volta. Mas eu fui enjoando de comer comida reaquecida e coisas muito parecidas, já que tinha sempre que ser algo que pudesse ser deixado pronto, foi quando me aventurei na cozinha pelas primeiras vezes, arroz, carnes e por fim bolos. No começo não eram grande coisa, davam errado, o arroz queimava, o bolo murchava, mas eu não desistia, e desde então nunca mais parei de cozinhar, e procurei aprender e me aperfeiçoar cada vez mais, diria que isso foi a sementinha, a minha motivação.

Tenho 29 anos, sou da época que internet ainda era para poucos, aliás, da época que nem tinha internet, então eu sempre assisti muitos programas de culinária, lia livros e revistas, alguns que tenho até hoje, e aprendi muito com outras pessoas.
Com o passar dos anos comecei a me interessar por ferramentas de cozinha e eletrodomésticos, foi paixão,  comecei a adquirir meus primeiros eletrodomésticos com meus primeiros salários, criava receitas e utilidades diferentes para cada um  eles, e cada coisa nova que surgia eu logo colocava na lista de desejos. 



Foto Ilustrativa.
 
A máquina de pão foi um destes eletrodomésticos, eu trabalhava fora, e não tinha tempo de ir à padaria por levantar muito cedo, então comprava na volta do trabalho pão para comer no outro dia, e sabemos que pão amanhecido também enjoa, então a máquina de pão me salvou, comia sempre pão quentinho, fresquinho e estava sempre criando coisas diferentes. Por ser novidade no Brasil, me dei conta que muita gente achava legal a maquina, mas tinha preconceitos e duvidas quanto ao uso, e quem tinha comprada no Brasil ou fora abandonava, por não acertar as receitas, que eram apenas um livreto bem mal traduzido de receitas aleatórias que acompanhava o aparelho. Então foi quando resolvi criar meu primeiro blog, o Máquina de Pão, que hoje já tem mais de 8 anos. Me apaixonei por este pedacinho do mundo virtual, e ainda fazendo algo que eu gostava, que era cozinhar e ensinar (trabalhei mais de 6 anos como professor, na área de informática, web designer e designer gráfico).



Máquina de Pão.

Comecei a compartilhar as receitas que eu criava e desenvolvia com a máquina, para quem tinha dificuldades, o retorno das pessoas foi muito legal. Este foi meu primeiro blog, e até hoje o alimento e tenho muitos seguidores nas redes sociais, grupos, etc. Ainda amo a minha MFP (para os íntimos rs), e também continuo sempre de olho nas novidades em eletrodomésticos e equipamentos de cozinha do mundo.

Continuei com meus brinquedinhos de cozinha, sempre cozinhando e criando com eles. A pouco mais de 3 anos atrás surgiu no Brasil com mais força a AirFryer, outro eletrodoméstico que me encantou, e notei que as pessoas tinham a mesma dificuldade, não sabiam como usar, tinham medo, falavam e eram informados de coisas erradas sobre esse eletrodoméstico. Como eu amei o produto e queria desmistificar tudo isso, criei meu segundo blog, o Fritadeira Sem Óleo, que graças a Deus fez tanto sucesso que hoje o termo fritadeira sem óleo já é mais utilizado do que o nome do produto que é AirFryer - tanto pelas pessoas como pelo fabricantes do produto.






AirFryer.




Logo em seguida fiz o blog Receitas na Pressão, só com dicas e receitas para panela de pressão elétrica e o Sou Gourmet que é mais diversificado, falo de coisas ainda mais pessoais, receitas de família, receitas com eletrodomésticos e ferramentas gastronômicas, produtos e lugares que gosto, mais descomprometido e sem um único foco.


Panela de Pressão Elétrica.


Um momento que marcou minha história com a comida e cozinha foi sem duvida a descoberta de novos temperos, do "mundo dos temperos", fora os básicos e tradicionais, no dia que me dei conta da quantidade de sabores que havia por este mundo sem fim, e comecei a provar e incluir nos meus pratos. Foi um momento de paixão nessa minha jornada, é algo que não resisto, tenho muitos, de todos os tipos e lugares, estou sempre adquirindo algo novo, trazendo sempre algo de algum lugar... especiarias, ervas, extratos.
 
Meu plano mais recente é o meu canal no YouTube, uma cria nova, nele a ideia é falar de todo esse meu mundo, ensinar receitas, dar dicas, produtos, etc. Comecei  no final do ano passado e sem dúvidas é meu projeto para este ano mais novo também, além de um próximo livro de receitas que já está no forno. Tenho lançados nestes últimos anos 4 livros de receitas para airfryer, 2 para máquina de pão e 2 para panela de pressão elétrica. Os meus livros surgiram de forma despretensiosa, a pedido dos leitores e seguidores que gostam de ter as receitas em mãos com mais facilidade, levando para qualquer lugar e sem se preocupar com a internet, com o tempo foram me pedindo novos volumes, com novas receitas e eu fui atendendo, para mim foi mais um canal para ajudar.

Pretendo continuar com os blogs, redes sociais, e projetos já em andamento, e com certeza virá muita novidade este ano!
 

Maurício Rodrigues - Autor dos Blogs Máquina de Pão, Fritadeira Sem Óleo, Receitas na Pressão e Sougourmet.








Não esqueçam de comentar e compartilhar nas redes sociais, isso faz uma grande diferença!
Até a próxima. 
Meu email: alanalves_19@hotmail.com
Instagram: @pdsblog

10 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho Alan, parabéns e muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício, eu agradeço Muito por contar com sua presença aqui. Faz parte do meu caminho agora ter participação de gente guerreira e caprichosa com o que faz.
      Te desejo sucesso tb.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. O Maurício é o máximo, sabe tudo. Tem um dom único de se comunicar com seus milhares de seguidores. Parece que ele está na cozinha com a gente ensinando, tirando dúvidas e trocando idéias. Merece nosso aplauso e admiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene,
      Eu admiro muito também o trabalho dele, aprendi a ter como exemplo do que eu faço. Um grande exemplo de dedicação e profissional.
      Bom ter sua participação por aqui.
      É bem vinda sempre.

      Excluir
  3. Sou uma grande admiradora do trabalho do Maurício. Como Boa viciada em eletros já gravei sobre alguns no meu canal do YouTube e não tem como falar desses eletros sem falar do Maurício. Uma referência para mim e tantos outros blogueiros como eu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy,
      O cara é um exemplo de empreendedor, soube ver onde o mercado precisava de uma mãozinha e fez um grande trabalho.
      É um profissional a ser seguido.
      Obrigado por vir aqui no meu continho e deixar sua homenagem.
      É bem vinda sempre por aqui.
      Forte Abraço.

      Excluir
  4. Muito top esse cara! Parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Digão, de fato o cara é bom mesmo.
      Grande honra ter a participação dele aqui mano.

      Excluir
  5. Adoro as receitas do Maurício nunca dão errado e sempre indico pra amigos e parentes. Tornou minha vida mais fácil e saborosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle,

      É ter certeza que vai dar certo em fazer as receitas dele. Aprendo bastante com ele.
      Obrigado por contribuir com uma homenagem aqui.
      É bem vinda a retornar.
      Forte Abraço.

      Excluir

Comente aqui.